segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amizade...

Sentimento base de todos os sentimentos, sentimento base para um sentido para a vida, sentimento base para o amor. Sentimento puro que não se compra, não se impõe, apenas se sente. Não é negociável, não se escolhe e não tem necessariamente de ser corespondido.
É um sentimento confuso, implica gostarmos de pessoas que são muito diferentes de nós, com gostos diferentes, feitios diferentes. É um sentimento que por vezes nos obriga a gostar de pessoas que queríamos odiar, leva-nos a querer bem a quem tanto mal nos fez, desvaloriza as coisas más e faz-nos apenas ver as coisas boas.
Quem conhece o verdadeiro significado desta palavra só pode ser uma pessoa rica de sentimentos. Quem tem verdadeiros amigos tem tesouros que devem ser preservados porque são raros.
Um amigo é aquele a quem contas um segredo e não precisas de dizer para contar nada a ninguém. Um amigo é aquele que diz o que pensa e não o que se quer ouvir. Um amigo é aquele que não concordando contigo te respeita e apoia da mesma forma. Um amigo é aquele que te seca as lágrimas ou que simplesmente não as deixa correr. Um amigo é aquele que festeja contigo as tuas vitórias. Um amigo falha-te, desilude-te, magoa-te, mas um amigo merece sempre uma segunda oportunidade e, tal qual uma briga de irmãos, lá estarão no dia seguinte como se não se tivesse passado nada. Um amigo não está em presença constante mas quando precisares estará sempre disponível para ti.
Porque a Amizade enche, preenche e fundamenta todas as relações.

Sem comentários:

Enviar um comentário